quarta-feira, 6 de julho de 2016

PANTERA - curiosidades sobre a banda segundo a blastingnews

Morte do guitarrista, drogas, fim da banda: descubra quais são as curiosidades do Pantera.
O Pantera foi uma das principais bandas de metal de todos os tempos. Sua ascensão aconteceu nos anos de 1990. Assim como qualquer outra banda, o Pantera possui algumas curiosidades interessantes. O grupo nasceu em 1981, na estado do Texas. Os integrantes eram Phil Anselmo (vocal), Dimebag Darrell (guitarra), Rex Brown (baixo) e  Vinnie Paul Abbott (bateria). Desde 1983, foram exatos 9 álbuns produzidos, em intervalos de 1 a 4 anos. Veja outras curiosidades da banda:
Fim: Assim como qualquer outra banda, o Pantera simplesmente deixou de existir no ano de 2001. Um dos motivos seria a utilização excessiva de drogas por Anselmo, o vocalista. Todavia há rumores de que o real motivo seria o fato de Phil estar procurando ingressar em um novo projeto naquela mesma ocasião.


Megadeth: O Dimebag quase foi o guitarrista do Megadeth. Na ocasião, Mustaine o convidou para atuar nos solos do grupo. Porém Dimebag só aceitaria a proposta se o seu irmão, também baterista do Pantera, fosse aceito na banda. Como Mustaine tinha contratado um baterista recentemente, o Nick Menza, a negociação não prosseguiu.
I'm Broken: Essa canção era a preferida do guitarrista Dimebag. Inclusive, no disco contendo esta música, a guitarra foi afinada em C# (quando a corda mais grave da guitarra fica afinada). Com essa afinação, o som ficou literalmente pesado, como podemos observar na canção '5 Minutes Alone'.
Vulgar Display of Power: Este é o disco de maior relevância do Pantera, pelo fato de conter algumas das principais canções do metal, como é o caso de "Walk" e "Mouth of War".
Dimebag Darrell: Dimebag Darrell, o guitarrista, foi brutalmente assassinado no ano de 2003. Ele tocava tranquilamente com  a sua banda em um show quando de repente um indivíduo armado surge e atira em direção ao músico, matando-o. Inclusive há um documentário da banda, o Behind the Music, que justamente referencia esse momento triste.
Cowboys from Hell: O Cowboys from Hells antecede o Vulgar. Apesar de Display of Power ser o disco mais relevante do Pantera na opinião dos críticos, o Cowboys From Hell foi o primeiro grande sucesso da banda. Entre algumas das canções presentes no álbum estão "Cemetery Gates", "Domination" e a faixa que dá nome ao disco, Cowboys From Hell.
texto:
vagner antonio carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário